Notícias

Südoktoberfest terá sete dias de programação em 2020

Programação será entre os dias 05 e 11 de outubro e o lançamento oficial ocorrerá em 22 de agosto.
07/01/2020

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein já trabalha para a realização da 33ª Südoktoberfest que terá sete dias de programação entre 05 e 11 de outubro de 2020. A exemplo do ano passado, a ‘Festa de Outubro no Sul’ terá atividades em diferentes pontos de São Lourenço do Sul, afinal ‘No mês de outubro a cidade vira festa’.

As ações serão desenvolvidas para diferentes públicos e em vários pontos da cidade entre os dias 05 e 08 de outubro, envolvendo ainda mais a comunidade com o evento que é o maior e mais tradicional da cultura germânica da região. É também a maior festa de voluntariado da metade Sul do Estado, envolvendo 500 voluntários. Junto destas atividades, ações para deixar a cidade toda no clima da festa serão reforçadas para que os visitantes e a comunidade sejam envolvidos com a cultura no mês de outubro.

Já entre os dias 08 e 11 de outubro a Südoktoberfest terá programação em seu parque montado no Esporte Clube São Lourenço. O Grupo Sonnenschein já prepara novidades para receber os visitantes que poderão desfrutar, e claro, das atividades tradicionais do evento, como a gastronomia em jantar típico, café colonial e praça de alimentação, encontro de grupos de danças, encontro de corais, jogos germânicos, espaço kinder, o concurso para eleição da nova corte, Torneio de Schafskopf, Encontro Nacional de Jogadores de Schafskopf, Campeonato de Futebol de Mesa, concurso de chopp a metro, entre outras atrações, como o desfile temático que espalha alegria pelas ruas da cidade em mais de 2 km de extensão.

Quatro atrações já estão definidas para animar a festa no parque: as bandas Sul Brass, Champion, Hopus e Rogério Magrão e Banda. Além delas, outras bandas se somarão para animar os bailes que estão entre os principais atrativos do evento.

O Jantar Baile de Lançamento da 33ª Südoktoberfest será no dia 22 de agosto no CTG Sepé Tiaraju, apresentando oficialmente a programação e as novidades da festa, momento também de comemoração dos 37 anos do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein.

Informações
Úteis
Acompanhe nossas
Redes Sociais