Mascotes

Quando a Südoktoberfest chegou a sua quinta edição, em 1992, nasceu Walter o simpático ganso que logo ganhou o coração do público. O mascote da festa é uma homenagem ao peito de ganso defumado (spickbost), um dos mais peculiares e procurados pratos do café colonial da Südoktoberfest.

O petisco é muito tradicional na cultura pomerana, porém tem em São Lourenço do Sul um de seus últimos refúgios de preservação em todo o mundo, o que também justifica a escolha de um ganso como mascote do evento. Desde sua criação, o alegre ganso ganhou a simpatia do público. Seu nome foi escolhido em promoção realizada juntos às escolas lourencianas e é também uma homenagem aos imigrantes, já que Walter era bastante comum na cultura local.

Os anos foram passando e a expectativa para que o mascote ganhasse uma namorada só aumentava. Foi em 2012, quando a Südoktoberfest comemorava seus 25 anos que Walter finalmente apresentou sua namorada. E mais uma vez, foi o público quem escolheu o nome para a gansa, então batizada de Wilma. Ambos conectados com as tecnologias, divertem os internautas em suas redes sociais.

Informações
Úteis
Acompanhe nossas
Redes Sociais