Notícias

Sonnenschein apresenta novidades para a 33ª Südoktoberfest

Pré-lançamento recebeu autoridades, imprensa e parceiros do evento
05/05/2022
Anterior Próximo

‘No mês de outubro a saudade vira festa’. Com este tema, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein confirmou a realização da 33ª Südoktoberfest em 2022, após dois anos de interrupção devido a pandemia. O pré-lançamento foi realizado na noite da quarta-feira (04) na Associação Cultural Sete de Setembro para autoridades, imprensa e parceiros do evento que ocorrerá de 02 a 12 de outubro.

A noite tinha por objetivo não apenas confirmar a realização do evento, mas, também, apresentar as novidades, a principal delas, o local. A Südoktoberfest volta para a Associação Cultural Sete de Setembro, onde iniciou. “Foi aqui que tudo começou. O Sonnenschein iniciou aqui, a Südoktoberfest foi realizada aqui da primeira até a terceira edição e agora, neste momento de retomada, a Südoktoberfest volta para casa”, disse a presidente do Sonnenschein, Edna Bosenbecker. 

Para receber a maior e mais tradicional festa germânica da região, a Associação já está passando por obras custeadas pelo Sonnenschein. Além de readequações das estruturas existentes, foi apresentado o projeto do parque de eventos, onde serão construídos ginásio, palcos, sanitários, cozinhas, museu, áreas de refeições, áreas administrativas, entre outras estruturas e uma vila germânica que funcionará o ano inteiro, como mais um espaço de lazer e turismo em São Lourenço do Sul. A diretoria do Sonnenschein evidenciou aos presentes que estas são obras que ocorrerão ao longo deste e dos próximos anos.

O prefeito Rudinei Härter enalteceu o trabalho que o Sonnenschein realiza, a importância do evento para a cultura e o aquecimento econômico. "A Südoktoberfest eleva São Lourenço do Sul para fora", disse o chefe do executivo municipal, elogiando também o voluntariado que faz o evento acontecer.

 

Programação

A 33ª Südoktoberfest ocorrerá de 02 a 12 de outubro. O evento terá um novo formato a partir do retorno para a Associação Sete de Setembro. A programação iniciará no dia 02 de outubro com solenidade oficial de abertura e uma série de atividades no parque. Terá dias com programação espalhada por vários locais da cidade e volta ao parque para desenvolvimento das atrações conhecidas pelo público nos dias 07, 08, 09, 11 e 12.

A programação contará com jantares típicos, café colonial, desfile de rua, encontro de dança, encontro de corais, encontro nacional de jogadores de Schafskopf, campeonato de futebol de mesa, encontro de músicos, concurso da rainha e mini rainha entre outras atrações que estão ainda em definição. As bandas já contratadas para animar os bailes são Sul Brass, Hopus, 0800 e a super banda Choppão.

 

Fotos: Vinícius Baini

Informações
Úteis
Acompanhe nossas
Redes Sociais