Notícias

Terceira idade abre a programação da 32ª Südoktoberfest

Primeiro dos oito dias de festa elegeu a Seniorin Südoktoberfest
06/10/2019

São Lourenço do Sul já virou festa. A programação da 32ª Südoktoberfest foi aberta neste domingo (06) pela terceira idade em um baile temático do Grupo Conviver. A tarde festiva foi no tradicional clima de alegria do grupo, com o sabor da “Festa de Outubro no Sul”.

O primeiro dia de festa contou também a eleição da rainha da Südoktoberfest da Terceira Idade a Seniorin Südoktoberfest. Seis candidatas (Edi Lilge Borck, Dalvira Rojahn Gehrke, Gerda Penning, Marlene Schwanz Leitzke, Paulina Fredes Schneider e Zulma Maria Armesto da Rosa) animaram o público e deram a difícil missão para o corpo de jurados que elegem a Seniorin Dalvira Rojahn Gehrke, de 68 anos que passa a integrar a corte da 32ª Südoktoberfest, composta pela rainha Stéfane Kabke Fagundes e as princesas Júlia Luz e Taline Lüdtke, a minirrainha Marina Brina e as miniprincesas Samanta Becker e Nathaly Borck.

Na abertura do evento, Fabiano Bosenbecker, presidente do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, que realiza a Südoktoberfest, falou da alegria em realizar o baile em conjunto com o Conviver e da expectativa de oito dias de Südoktoberfest com uma grande integração com a comunidade. O prefeito Rudinei Härter também destacou a parceira e falou da alegria em ver os idosos do Conviver integrados com a Südoktoberfest.

A 32ª edição da maior e mais tradicional festa germânica da região segue até próximo domingo (13). Atividades culturais serão realizadas diariamente em diferentes pontos da cidade até a quinta-feira (10), dia em que inicia a programação no Parque da festa no Esporte Clube São Lourenço. 

Confira a programação completa clicando aqui

Informações
Úteis
Acompanhe nossas
Redes Sociais